LIVROS QUE CUIDAM: DESCOBRE O PODER DA BIBLIOTERAPIA NA FUNDAÇÃO LIVRARIA LELLO

sandra barão nobre
No Dia Internacional da Saúde Mental, a 10 de outubro, a Fundação Livraria Lello promove, no Mosteiro de Leça do Balio, um encontro sobre Biblioterapia conduzido por Sandra Barão Nobre. 

A literatura sempre desempenhou um papel crucial na evolução humana. No próximo dia 10 de outubro, a Fundação Livraria Lello assinala o Dia Internacional da Saúde Mental, com a oferta de uma experiência única sobre Biblioterapia, conduzida por Sandra Barão Nobre, uma verdadeira especialista no poder transformador dos livros. Para quem acredita que a leitura pode ir muito além das palavras e do prazer literário e pode impactar diretamente o seu bem-estar emocional, esta é uma oportunidade imperdível. 

O evento, a realizar-se no Mosteiro de Leça do Balio, pelas 18h,  na Fundação Livraria Lello será palco de apresentação do livro "Ler para Viver – Como a Biblioterapia Pode Melhorar as Nossas Vidas", uma obra de Sandra Barão Nobre, que desmistifica esta prática e a torna acessível a todos. Com uma abordagem prática e inclusiva, o livro revela como a leitura pode ser uma ferramenta de transformação pessoal, oferecendo mais de 200 sugestões de obras que abordam diferentes aspetos da vida.
Após este momento, segue-se uma conversa com a autora, introduzida a partir de um conto escolhido por Sandra Barão Nobre, para revelar ao público algumas das ferramentas utilizadas em sessões de Biblioterapia. 
A sessão promete ser um convite à reflexão e ao autodescobrimento, através do poder das histórias. Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre esta prática terapêutica e como ela pode ser aplicada no seu dia-a-dia para melhorar a saúde mental e emocional. Sem dúvida, esta é uma oportunidade única para descobrir como os livros podem ser usados como uma forma de cuidado pessoal e emocional.

Data: 10 de outubro de 2024
Local: Fundação Livraria Lello – Mosteiro de Leça do Balio
Horário: 18h00

A sessão é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitadas e requerem inscrição prévia.