BILHETES

Act The Thought - 0,00€

No renovado Mosteiro de Leça do Balio, a Fundação Livraria Lello apresenta a exposição “Act The Thought – a ameaça da desinformação”, em co-curadoria com a UNESCO MIL Alliance e o Jornal Polígrafo.

Em resposta à crescente preocupação com a desinformação, esta mostra visa reforçar o compromisso de capacitar as pessoas a ler o mundo, promovendo uma sociedade mais informada. A exposição inclui, ainda, uma instalação sonora de Diana Policarpo, Intitulada "ALEA”, que explora a desconstrução de palavras, para criar novos sentidos.

Escultura Aberta, SIZA - 8,00€

Marco contemporâneo concebido por Álvaro Siza, com o objetivo de dar visibilidade ao papel que o Mosteiro de Leça do Balio desempenhou na sua relação com o Caminho Português de Santiago. Este espaço de espiritualidade ecuménica apresenta uma interação dinâmica entre luz e forma. Construída em betão branco, a escultura de 400 m² contempla o “Viandante”, que recorda a missão deste espaço enquanto apelo à viagem.

Caminho das Estrelas - 12,00€

No próximo dia 14 de setembro pelas 21h, a Fundação Livraria Lello convida-o a descobrir a beleza dos astros num evento de Observação de Estrelas no Mosteiro de Leça do Balio. O Caminho das Estrelas engloba uma observação astronómica com telescópio guiada pelo Planetário do Porto que procura revelar como os antigos peregrinos se guiavam pelos astros durante a sua longa jornada até Santiago de Compostela. A atividade integra a programação dos Hospitalários no Caminhos de Santiago e inclui uma visita à Escultura Aberta de Álvaro Siza, inspirada na ligação do Mosteiro de Leça do Balio aos hospitalários. O bilhete tem o valor de 12€ e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos.