“DESCIDA DA CRUZ” FICA NO PORTO

descida da cruz
A Fundação Livraria Lello abre as portas do Mosteiro de Leça do Balio no próximo dia 18, para exibir, pela primeira vez, em público, o quadro de Domingos Sequeira. “Descida da Cruz” ruma a norte, onde vai permanecer. Museu Nacional Soares dos Reis é a instituição eleita para acolher a obra.

O Museu Nacional Soares do Reis apresenta, a partir de 1 de junho, na sua exposição de longa duração, o quadro a “Descida da Cruz”.
Antes, o público vai ter uma oportunidade única para ver, pela primeira vez, a obra de Domingos Sequeira, no Mosteiro de Leça do Balio, sede da Fundação Livraria Lello.
As visitas realizam-se durante a tarde de 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, conduzidas por estudantes da FAUP e pela Casa da Arquitetura. O Mosteiro de Leça do Balio, sede da FLL, reabre as portas para assinalar a data de forma simbólica, após uma extensa obra de requalificação, iniciada em 2021, pelo arquiteto Álvaro Siza. Com esta iniciativa, a FLL proporciona uma oportunidade única para redescobrir o património através da Arquitetura.
Após este momento de usufruição pública do espaço do monumento e do quadro “Descida da Cruz”, o Mosteiro de Leça do Balio volta a encerrar e reabre no dia 22 de junho, com a programação prevista até ao final do ano.

A visitação é gratuita, mas carece de inscrição prévia.