EXPOSIÇÃO "ACT THE THOUGHT"

Instalação Artística “Livraria Lello X Time: What Makes a Nobel?

22 de junho 2024
10h - 18h

Mosteiro de Leça do Balio
Bilhete Gratuito

Em resposta à crescente preocupação com a desinformação, a Fundação Livraria Lello apresenta a exposição “Act The Thought”, em co-curadoria com a UNESCO MIL Alliance e o Jornal Polígrafo. Esta mostra visa promover a literacia digital e da informação, reforçando o compromisso de capacitar as pessoas a ler o mundo de forma transparente e transformadora, promovendo uma sociedade crítica e informada.

A exposição inclui uma instalação sonora de Diana Policarpo, inspirada nas cantigas tradicionais do norte de Portugal. Intitulada "ALEA", esta instalação explora a desconstrução de palavras e melodias para criar novos sentidos.

Além disso, a exposição “Act The Thought” deu origem ao maior projeto de arte participativa nacional, o Inside Out, do renomado artista francês JR, que transformou o Mosteiro de Leça do Balio com cerca de 1.500 retratos em grande escala.