FUNDAÇÃO LIVRARIA LELLO “LEVOU ÀS NUVENS” OS PARTICIPANTES DO HAPPINESS CAMP

happiness camp 2024
A Livraria Lello e a Fundação Livraria Lello acreditam no poder da literatura para gerar felicidade. No dia 17 de setembro, o edifício da Alfândega do Porto acolheu o Happiness Camp, e nós estivemos presentes com um espaço único, repleto de palavras que transportaram os leitores para cenários à medida de cada um!

A maior conferência de felicidade corporativa da Europa decorreu no passado dia 17, no Happiness Camp, no Edifício da Alfândega do Porto. Foi um dia repleto de atividades em torno da promoção da alegria e do bem-estar no local de trabalho.
A Livraria Lello e a Fundação Livraria Lello apresentaram um retiro literário, que transportava os nossos visitantes até ao céu, num cenário cheio de nuvens, onde cada um teve a oportunidade de fugir da sua rotina e encontrar ali um espaço para parar, refletir e relaxar.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a felicidade no trabalho está diretamente ligada a menores níveis de stress, melhores relacionamentos interpessoais e a uma maior satisfação pessoal. O caso de Portugal é preocupante, visto que foi recentemente divulgado que é o país europeu com maior risco de desenvolvimento de burnout.

Para escapar ao frenesim do dia-a-dia, o espaço da Livraria Lello e da Fundação Livraria Lello foi pensado de forma a proporcionar um verdadeiro oásis de tranquilidade e imaginação, onde os visitantes puderam desconectar-se das rotinas e mergulhar num ambiente de sonhos e fantasia.

Selecionamos pequenos excertos de quatro livros, que partilham o poder de nos transportar para o reino da fantasia, da reflexão, das emoções e da imaginação. As obras escolhidas foram O Principezinho, de Antoine de Saint-Exupéry, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, Antologia Poética, de Fernando Pessoa e Ensaio Sobre a Cegueira, de José Saramago.

Fomos inspiração pura para os cerca de mil visitantes que usufruíram do nosso retiro literário! Contribuímos ativamente para a promoção da leitura enquanto prática essencial para a felicidade e bem-estar no trabalho e na vida!