ISABEL STILWELL APRESENTA "LEONOR TELES: A RAINHA QUE DESAFIOU UM REINO"

Isabel Stilwell
22 de outubro 2024

Fundação Livraria Lello
sediada no
Mosteiro de Leça do Balio

No dia 22 de outubro às 18h30, a Fundação Livraria Lello convida-o para uma emocionante viagem ao passado com a apresentação do livro "Leonor Teles: A Rainha que Desafiou um Reino", da autora Isabel Stilwell com a moderação de Magda Cruz, jornalista e autora do podcast literário “Ponto Final, Parágrafo”.

Esta data simbólica marca o aniversário da morte de D. Fernando I, rei de Portugal, cujo falecimento desencadeou a Crise Dinástica de 1383-1385, culminando na ascensão da Dinastia de Avis.

O evento terá lugar no Mosteiro de Leça do Balio, onde D. Fernando e Leonor Teles selaram uma das uniões mais controversas da história de Portugal. Os participantes poderão também usufruir de uma visita guiada ao Mosteiro e explorar este emblemático cenário medieval que testemunhou momentos decisivos da história de Portugal.

Participe numa fascinante viagem pela história de Portugal!

O evento é de entrada livre, mas sujeito a inscrição prévia. Garanta o seu lugar aqui.